FlixMobility recebe 650 milhões de dólares em nova ronda de financiamento
![](https://linktoleaders.com/wp-content/uploads/2021/06/Flexibusinvestimento.jpg)
A injeção de capital vai permitir à empresa de transportes expandir a sua atuação nos EUA, Reino Unido e Portugal, e reforçar a posição na França, Turquia e Europa de Leste.
A FlixMobility, empresa que reúne os operadores de mobilidade global Flexibus e FlixTrain, fechou uma ronda de investimento da Série G, no valor de 650 milhões de dólares, que contou com a participação do investidor norte-americano Canyon Partners. Estiveram igualmente envolvidos os fundadores da empresa, bem como investidores de rondas anteriores, onde se incluem a General Atlantic, Permira, TCV, HV Capital, Blackrock, Baillie Gifford e SilverLake. A empresa fica agora avaliada em mais 3 mil milhões de dólares.
Jochen Engert, cofundador e CEO da FlixMobility, frisou que “o financiamento angariado é uma importante prova para o futuro e para a nossa visão de proporcionar mobilidade sustentável com FlixBus e FlixTrain no mundo inteiro“.
A FlixMobility está agora particularmente concentrada num maior crescimento, expandindo-se quer nos mercados onde já está presente, quer para novos mercados. Pretende alargar o seu negócio ferroviário na Alemanha e na Suécia, por exemplo. A par disso, este reforço financeiro permitirá à FlixBus desenvolver a maior rede de autocarros nos EUA, Reino Unido e Portugal, e consolidar a liderança em França, Turquia e Europa de Leste, explica a empresa em comunicado.
“Queremos tornar a mobilidade sustentável e acessível ao maior número de pessoas possível, e os Estados Unidos, em particular, oferecem um imenso potencial para tal. Vemos os Estados Unidos como o nosso maior mercado no futuro. Mas, no rescaldo da pandemia, reforçaremos também a nossa posição na Europa, para dar às pessoas a oportunidade de viajar novamente. Para que isto aconteça, todos os países, bem como a UE, devem apoiar fortemente a concorrência justa e abordar a falta de igualdade de acesso a alguns mercados europeus”, afirmou André Schwämmlein, cofundador e CEO da FlixMobility.
No caso de Portugal, “estamos bastante satisfeitos com os resultados da rede doméstica de expressos que lançámos no verão do ano passado. Planeamos neste momento a sua expansão para, em conjunto com a lista crescente de parceiros locais, alcançarmos uma posição de liderança dentro de dois ou três anos”, explicou Pablo Pastega, diretor general da FlixBus em Portugal e Espanha.
Atualmente, a rede global da FlixBus estende-se a 36 países. Sob a marca a FlixTrain, a empresa tem igualmente estado presente, desde 2018, em comboios de longa distância na Europa.