Field, a start-up que promete facilitar o acesso ao desporto

Se está a pensar marcar um jogo de futebol com os amigos e tem de reservar o espaço para tal, saiba que já há uma aplicação que lhe facilita a vida.

Agora quem quiser marcar um jogo de futebol, de padel ou de ténis com os amigos tem a vida facilitada através da Field, uma aplicação portuguesa (disponível em iOS e android) que agiliza esse processo e promove o acesso à prática desportiva de uma maneira mais prática e rápida.

Foi da necessidade que nasceu este projeto 100% nacional, ou seja da dificuldade que os amigos Pedro Balas e Guilherme Fontes tinham para marcar jogos de futebol entre amigos. São eles os fundadores da Field, a start-up que se apresentou ao mercado como a aplicação de desporto para amadores profissionais, permitindo a cada jogador marcar um campo de futebol, padel ou ténis online, com funcionalidades inovadoras como a partilha de conta entre jogadores.

“Quando organizávamos um jogo de futebol entre amigos existiam sempre vários passos complicados. Criar grupo no WhatsApp com os interessados. Esperar que o número de jogadores fosse suficiente. Procurar um campo com horário disponível, o que exigia vários telefonemas”, lembra Pedro Balas, empresário na área de start-ups tecnológicas e cofundador da Field.

Agora o processo é simples já que a aplicação permite encontrar a disponibilidade de todos os jogadores; ver os campos próximos; selecionar o campo pretendido e os horários disponíveis; e, por último, selecionar o horário para o jogo, confirmar e reserva fica assegurada.Depois pode convidar os jogadores para a partida. Cada utilizador associa um método de pagamento à sua conta e, no final do jogo, o pagamento é processado, já com a conta dividida entre todos e as respetivas faturas enviadas por email.

Futuramente, com recurso à Field, os jogadores poderão também medir a sua performance em campo, através dos beacons, e comparar com outros jogadores a que velocidade correram, os minutos que estiveram parados, entre muitas outras métricas desportivas.

Entretanto, a start-up está a preparar novas ferramentas, como, por exemplo, o alargamento para campos de outras modalidades desportivas, a convocatória de amigos, a pesquisa de jogadores para substituir desistências e a pesquisa de equipas incompletas para jogadores sem equipa. Além disso, a Field está igualmente a equacionar a expansão da sua aplicação para outros países do Centro e Leste Europeu.

Comentários

Artigos Relacionados