10 Start-ups portuguesas integram lista das “hottest start-ups” da Wired

A lista Wired’s 100 Hottest Startups da Europa, em 2021, integra 10 start-ups portuguesas. Confira a lista.

A edição de agosto da revista britânica Wired publica, à semelhança dos anos anteriores, a lista Wired’s 100 Hottest Startups na Europa em 2021, e este ano são 10 as start-ups portuguesas que marcam presença nesta lista que sistematiza as start-ups europeias que estão a dar que falar.

No caso português o destaque vai para a Coverflex, Barkyn, ABtrace, Kitch, iLoF, Apres, YData, EMOTAI, Didimo e Kencko. Foram as escolhidas para integrar esta lista onde constam cidades como Londres, Amesterdão, Estocolmo, Barcelona, Dublin, Tel Aviv, Helsínquia, Berlim e Paris.

O objetivo da Wired com este trabalho passa por identificar as start-ups que estão a gerar buzz no ecossistema europeu. Para isso, recorre à pesquisa por local e ao contacto com personalidades envolvida nos diferentes ecossistemas para conhecer “a realidade local”.

A publicação salienta que as empresas que constam na Wired’s 100 Hottest Startups “são um grupo como nenhum outro: sobreviveram a um ano sem precedentes, incorporando o que é o espírito empreendedor. As nossas Hottest Startups 2021 não são necessariamente maiores, mais conhecidas ou mais financiadas”.

Desde 2009, ano em que foi lançada no Reino Unido, que a Wired tem coberto ativamente o ecossistema empreendedor e tecnológico britânico e europeu. Originalmente, a publicação foi fundada nos Estados Unidos, mas rapidamente se expandiu geograficamente.

Comentários

Artigos Relacionados