Fever levantou 35 milhões em ronda de financiamento
A Rakuten lidera a nova ronda de financiamento de 35 milhões de dólares na Fever, onde também participaram investidores como a Atresmedia, Accel Partners e Portugal Ventures.
A Fever anunciou ontem ter levantado levantou 35 milhões de dólares (aproximadamente 31 milhões de euros) numa nova ronda de financiamento liderada pela Rakuten, uma das empresas líderes globais em serviços de internet responsável por “exits” de sucesso em vários “unicórnios”, referiu a empresa em comunicado. Esta ronda contou ainda com a participação da Atresmedia (grupo de media europeu e produtor do êxito de ‘La Casa de Papel’), da Accel Partners e da Portugal Ventures, investidores que já estavam ligados ao projeto. Com esta nova ronda, a Fever soma já mais de 70 milhões de dólares (aproximadamente 62 milhões de euros) de financiamento desde o seu lançamento.
A Fever é uma start-up tecnológica de eventos e experiências focada em inspirar os utilizadores e ajudar os organizadores de eventos a gerar uma maior procura. Através de um algoritmo de recomendação, a aplicação da Fever apresenta listas personalizadas para múltiplas coisas, desde festivais de música e espetáculos de teatro, a moda, experiências imersivas e pop-ups. A aplicação e o site, juntamente com a sua Secret Media Network, “alcançam e inspiram mais de 25 milhões de utilizadores únicos por mês nos seus principais mercados (Londres, Nova Iorque, Paris, Lisboa e Madrid), permitindo que os clientes descubram os melhores eventos na sua cidade”.
A Fever está presente no mercado nacional deste o final do ano passado onde possui uma equipa de 14 pessoas, lideradas por Gil Belford. Com este financiamento, a Fever espera não só consolidar a sua presença no mercado nacional, como também impulsionar a sua expansão para novas localizações, com o plano inicial de lançar uma nova grande cidade a cada trimestre. No ano passado, a Fever reforçou a sua presença nos Estados Unidos e entrou no ranking da “Fast 500 Technology Companies” da Deloitte da América do Norte.
Por sua vez, a Rakuten volta a apostar na “economia das experiências” depois dos “exits” bem sucedidos com a Lyft, Pinterest e Careem. A parceria entre a Rakunten e a Fever vai incidir em várias frentes como por exemplo no ecommerce, digital ou serviços.