Bright Pixel investe em tecnológica austríaca

Equipa JENTIS

A capital de risco do grupo Sonae, a Bright Pixel, liderou a ronda de financiamento de 12 milhões da JENTIS, a solução que torna a captura universal de dados uma realidade.

A Bright Pixel, do grupo Sonae, liderou a ronda de investimento série A de 11 milhões de euros da austríaca JENTIS que desenvolveu uma tecnologia de rastreamento web de última geração. Fundada em 2020, a JENTIS é composta por uma equipa de especialistas em análise de dados e rastreamento da web, liderada Thomas Tauchner. Abriu escritório na Alemanha em 2022 e foi nomeada Scaleup austríaca do ano em transformação digital, pela Ernst & Young já este ano. A sua tecnologia capacita as empresas para possuírem e a controlarem a captura de dados da web independentemente de terceiros, e permite uma precisão de dados radicalmente melhorada para os insights de negócios e em conformidade com as políticas de privacidade em todo o mundo.

A sua tecnologia proprietária de monitorização no lado do servidor, que transfere a recolha de dados de websites a partir dos navegadores dos utilizadores para uma nuvem segura, foi adotada por alguns dos maiores retalhistas de comércio eletrónico, por marcas europeias de confiança nos setores bancário e financeiro, e nas principais editoras digitais nos EUA e na Europa Central.

Os clientes relatam melhorias significativas no desempenho, com aumentos de dados de até 30%, taxas de correção de dados de até 60% e tempos de carregamento de páginas da web significativamente mais rápidos.

“Vemos a captura de dados próprios a ganhar tração rapidamente, embora os profissionais de marketing e os anunciantes tenham dificuldades em aproveitar todo o potencial dos seus negócios. Desenvolvemos a nossa plataforma para facilitar às empresas a captura de dados de mais alta qualidade na web, ao mesmo tempo em que cumprem as regulamentações de proteção de dados”, explicou Thomas Tauchner, fundador e CEO da JENTIS.

A JENTIS vai utilizar o investimento captado nesta ronda, que contou também a participação da 3TS Capital Partners e do investidor já existente Pragmatech Ventures, para acelerar o seu crescimento geográfico nos principais mercados europeus e norte-americanos e melhorar o seu esforço de desenvolvimento de produtos, contribuindo assim para realizar a captura universal de dados de todas as fontes de dados digitais – incluindo web, dispositivos móveis e a Internet das Coisas – numa só plataforma.

Esta ronda teve também a participação da 3TS Capital Partners e do investidor já existente Pragmatech Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados