FCT NOVA anuncia nova Escola de Executivos de Tecnologia

Com foco nas áreas de tecnologia, ciência, inovação e sustentabilidade, a nova Escola quer criar os líderes do futuro através de métodos de ensino inovadores.

A NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA anunciou ontem o lançamento da nova Escola de Executivos de Tecnologia. Com a assinatura “From Tech to Value” tem como principal missão disponibilizar um ensino tecnológico desenhado para criar impacto e valor na sociedade.

Virgílio Cruz Machado, diretor da NOVA School Of Science and Technology | FCT NOVA, frisou que “o lançamento da primeira Escola de Executivos de Tecnologia em Portugal é para nós um motivo de orgulho. Esta não é uma escola de executivos usual, nasce da faculdade portuguesa líder em investigação aplicada, o que é visível em várias dimensões: concentramos o maior número de centros de investigação, de projetos europeus e o de intervenções em CoLabs (laboratórios colaborativos com a indústria); e de bolsas atribuídas pelo European Research Council”.

A nova Escola é inspirada em faculdades de referência como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), e as universidades de Stanford e Cranfield. A formação será sobretudo prática, orientada para as necessidades das empresas, e conta com o corpo académico da faculdade e oradores de empresas e instituições nacionais e internacionais. No fundo, a Escola de Executivos de Tecnologia conta com uma abordagem de ensino que visa aperfeiçoar o pensamento sistémico reflexivo, crítico e colaborativo.

Os docentes da FCT NOVA Elvira Fortunato e António Grilo, entre outros, integram o elenco de académicos que estão a coordenar e a lecionar os primeiros cursos de arranque desta nova Escola de Formação de Executivos. A Escola começou com a pós-graduação em ‘Lean for Operational Excellence’, que volta com uma nova edição em outubro de 2021.

Os cursos disponíveis pretendem criar e moldar os líderes do futuro, através de métodos de ensino inovadores, tendo como base a tecnologia enquanto acelerador para o desenvolvimento económico e social. Serão em formato presencial e híbrido, nos campus da Caparica e de Campolide, recorrendo aos mais de 100 laboratórios da Faculdade para que os alunos possam vivenciar e experimentar o todo o processo laboratorial inerente à inovação tecnológica, explicou a instituição em comunicado.

Comentários

Artigos Relacionados