FCH-Católica aposta no empreendedorismo

O empreendedorismo corporativo é o foco da mais recente proposta formativa da Faculdade de Ciências Humanas da Católica.
A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) está a promover uma nova Formação Avançada em Empreendedorismo Corporativo: Impulsionar a Inovação e o Desenvolvimento de Novos Projetos.
Com início marcado para dia 7 de fevereiro, o curso dirige-se particularmente a técnicos e quadros médios ou superiores, de empresas públicas e privadas, que sejam responsáveis por impulsionar inovação nas respetivas empresas.
Esta formação avançada abrange diferentes áreas – Estratégia, Marketing, Finanças, Liderança e Cultura – e contará com a presença de gestores de organizações, onde a prática do empreendedorismo corporativo e da inovação constante são uma realidade. O objetivo passa por abordar os fundamentos do design thinking, da criação de modelos de negócio e do desenvolvimento de planos de ação “desde a ideia à implementação”, frisaram os coordenadores do programa, Nuno Goulart Brandão e José Lopes Costa.
Os módulos a lecionar são Empreendedorismo Corporativo e Comportamento do Cliente/Consumidor”, “Transformação digital, Metodologias e Ferramentas Digitais para Descoberta de Clientes”, “Criatividade e Geração de Ideias Inovadoras”, “Modelos de Negócio e Processo de Inovação” e “Criação e Desenvolvimento de um Ecossistema Empreendedor Interno. A formação realiza-se de segunda a sexta-feira, em horário pós-laboral, e aos sábados, das 10H às 13H, num total de 60 horas presenciais.
A sessão inaugural da formação terá a presença do Comendador Rui Nabeiro, presidente do Grupo Nabeiro. As decorrem até ao final de janeiro.