O Faz Acontecer Talks vai regressar à Ilha Terceira, nos Açores, no dia 25 de maio. O evento conta com dez oradores de áreas diferentes com histórias inspiradoras.

Desde 2011 que o Faz Acontecer Talks é um dado adquirido para o ecossistema empreendedor nacional. O evento, que tem como objetivo inspirar as pessoas a criarem o seu próprio negócio e a prosperar na vida, vai voltar à Ilha Terceira no dia 25 de maio.

Em 2018, o Auditório do Ramo Grande contou com os mais de 500 participantes interessados em empreendedorismo e com vontade de ouvir histórias inspiradoras. Este ano, o ponto de encontro e o público-alvo que pretende abranger são os mesmos, mas renovam-se os oradores convidados pelos organizadores.

Dez oradores de áreas diferentes, mas com histórias inspiradoras

Além das histórias de sucesso nos negócios, o Faz Acontecer Talks tem como objetivo inspirar os participantes. É por este motivo que o primeiro painel do evento vai ser dedicado ao tema “Fazer Acontecer na Vida”. Nesta primeira parte, o público terá oportunidade de ouvir quatro oradores – Gustavo Carona (médico voluntário), Nuno Santos (ator e atleta), Joana Amen (psicóloga e viajante) e André Neves “Maze” (rapper do grupo ‘Dealema’) – a contar as suas entusiasmantes histórias de vida.

Da inspiração para os negócios, segue-se o painel “Fazer Acontecer nos Negócios” e também neste serão apresentadas três perspetivas diferentes do mundo dos negócios: o ponto de vista de um negócio tradicional de sucesso, com o barbeiro internacional João Rocha; o de um diretor de uma empresa que trabalha com tecnologia, com Rui Fonseca, CEO da Altronix; e, ainda, a visão de Cristina Amaro, jornalista e apresentadora do programa “Imagens de Marca”.

Segue-se a “Inspiração para Fazer Acontecer”. A terceira parte é dedicada à reflexão, às novas tendências do mercado e às características necessárias para ter sucesso. As apresentações estarão a cargo de Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, Carlos Coelho, especialista em criação e gestão de marcas, e do coach Jorge Coutinho.

Também haverá espaço para a apresentação dos projetos vencedores do “Concurso Nacional Faz Acontecer”. As equipas vêm das Academias Faz Acontecer, locais onde muitos jovens têm o seu primeiro contacto com o universo do empreendedorismo e podem elaborar e estruturar uma ideia enquanto desenvolvem competências pessoais.

O evento encerrará com um jantar de networking entre oradores e participantes, algo que está apenas disponível para bilhetes premium (50 euros). Os bilhetes normais custam entre 10 euros, caso sejam comprados até dia 15 de maio, e 20 euros, se forem adquiridos posteriormente.

Mais informações no site oficial do Faz Acontecer Talks.

Comentários