Farfetch e Modatex apostam na formação em e-commerce fashion styling

As duas empresas lançaram a 2.ª edição do curso E-Commerce Fashion Styling. Farfetch e Modatex reforçam assim a sua parceria na formação e os melhores formandos terão hipótese de fazer um estágio na Farfetch.

A plataforma de moda de luxo Farfetch acaba de anunciar o lançamento da 2.ª edição do curso de E-Commerce Fashion Styling, em parceria com o Modatex, o Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios.

As candidaturas estão abertas até ao dia 10 de setembro e o início do curso está programado para o dia um de outubro. Serão 10 meses de formação (cerca de 675 horas) durante os quais os participantes terão acesso a um programa que abordará áreas como o styling para e-commerce, história e tendências de moda, fotografia, marketing digital e styling editorial.

De acordo com a Farfetch esta 2.ª edição do E-Commerce Fashion Styling terá uma forte componente prática, em regime pós-laboral e presencial. Numa altura de incerteza provocada pela Covid-19, a Farfetch e o Modatex estão preparados para lecionar alguns módulos remotamente. O curso foi preparado para potenciar o desenvolvimento de competências reais para a comunicação digital de moda com foco no styling para e-commerce.

Os formandos que obtiverem o melhor desempenho poderão ser convidados para um estágio no Centro de Creative Operations da Farfetch, em Guimarães, área responsável pelo processamento digital da maioria dos produtos introduzidos e disponibilizados na plataforma.

“A 1.ª edição teve resultados muito positivos, portanto achamos que faria todo o sentido abrir de novo um curso que nos ajuda a desenvolver alguns perfis nas áreas do styling para e-commerce, mantendo ao mesmo tempo esta importante parceria com o Modatex. Há uma grande necessidade de formar pessoas para o digital, e o Modatex é uma entidade com uma vasta experiência na formação de profissionais nas áreas da moda”, explicou em comunicado Rui Silva, VP Creative Operations da Farfetch.

Comentários

Artigos Relacionados