Farfetch compra marketplace nos EUA

A aquisição da Stadium Goods, marketplace líder global em calçado desportivo e streetwear premium, é o mais recente negócio da Farfetch nos Estados Unidos. 250 milhões de dólares são os valores envolvidos na compra.
A Farfetch Limited (NYSE: FTCH), a plataforma tecnológica global para a indústria da moda de luxo, acaba de fechar um acordo para comprar Stadium Goods, um marketplace de calçado desportivo e streetwear premium, anunciou a empresa em comunicado.
Adquirida na totalidade, a Stadium Goods continuará a ser gerida pela equipa fundadora, mas passa a beneficiar da tecnologia, logística, oferta, marca e marketing da Farfetch. Além disso, continuará a atuar como uma marca independente na plataforma da Farfetch. Os artigos da Stadium Goods em stock serão integrados no marketplace da Farfetch, onde estarão disponíveis para todo o mundo.
Sujeito às normais condições e trâmites legais e espera-se que o negócio esteja concluído no primeiro trimestre de 2019. Envolve uma verba de 250 milhões de dólares e o pagamento será efetuado em dinheiro e em ações da Farfetch, refere o comunicado.
“Estamos entusiasmados por receber a Stadium Goods na família Farfetch. Tendo já colaborado com esta equipa excecional através do marketplace da Farfetch, parece-me claro que o negócio é uma grande oportunidade para as duas companhias usarem as forças uma da outra para conquistarem uma fatia maior de um segmento da moda de luxo excitante e em rápido crescimento”, assegurou José Neves, fundador, CEO e co-chairman da Farfetch.
José Neves frisou ainda que “a equipa da Stadium Goods construiu uma empresa incrível, com um conjunto de pessoas cheias de talento, clientes dedicados e leais, e um reconhecimento de marca notável. Estou confiante de que podemos ajudar a Stadium Goods a aumentar a sua presença internacional. A Farfetch vai beneficiar da marca Stadium Goods, do acesso à rede de fornecimento, e de uma equipa com paixão e vasto conhecimento de streetwear premium”.
Com esta aquisição, a Farfetch vai poder expandir a oferta na categoria de calçado desportivo e streetwear premium, um mercado em rápido crescimento que, em 2017, terá chegado a um valor de 70 mil milhões dólares.
John McPheters, co-fundador e co-CEO da Stadium Goods, afirmou estar entusiasmado por se juntar à família Farfetch, “num momento em que entramos num novo estádio da nossa evolução como marca global. Alavancados na tecnologia e logística líder e sem fronteiras da Farfetch, bem como no seu conhecimento do mercado de luxo, escala e base de clientes, estaremos numa posição privilegiada para capitalizar sobre a procura internacional massiva de calçado desportivo e de streetwear premium”
Refira-se que a Stadium Goods foi fundada em 2015 por John McPheters e Jed Stiller, a e é um marketplace líder de calçado desportivo e de streetwear premium, especializado em artigos novos e em deadstock (novos, nunca usados, em segunda-mão). Já estava no marketplace da Farfetch desde abril de 2018 e, desde que entrou na plataforma, registou um forte crescimento nas vendas.