Facebook abre portas a donativos para PME e pequenos negócios

As pequenas e médias empresas portuguesas já podem usar o Facebook para fazerem campanhas de angariação de donativos

O Facebook expandiu a sua ferramenta “Angariação de Fundos” às Pequenas e Médias Empresas (PME) em Portugal. A iniciativa foi anunciada ontem e permite que uma empresa ou um negócio local possa recorrer a esta funcionalidade da rede social para solicitar apoio aos seus clientes habituais, de modo a garantirem a sustentabilidade do negócio neste período crítico devido à Covid-19.

Até agora, esta ferramenta estava disponível apenas ser usada por perfis pessoais e comunidades, que podiam criar uma “Angariação de fundos”, mas que teria de ser obrigatoriamente a favor de uma organização sem fins lucrativos ou então de uma causa pessoal.

O processo para aceder à ferramente é simples: para acionar uma angariação de fundos, a empresa interessada tem apenas de selecionar o botão respetivo no menu esquerdo do news feed da página de Facebook, selecionar a opção que lhe interessa e ir seguindo a indicações até concluir o processo.

A par de Portugal, esta ferramenta de donativos também foi alargada às PME na Alemanha, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, EUA, Finlândia, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido e Suécia. Esta foi uma forma encontrada pelo Facebook para promover a entreajuda entre as comunidades e a economia local, concretamente com as empresas e os pequenos empresários mais afetados pela crise.

Comentários

Artigos Relacionados