A Tia Paula Fantoches produz fantoches educativos para o mercado brasileiro, mas quer trazer os seus produtos para Portugal onde procura parceiros.

A Tia Paula Fantoches é uma empresa de brinquedos pedagógicos, que baseia o seu modelo de negócio na sustentabilidade, criando uma panóplia de fantoches nas mais variadas personagens e formas, com base em clássicos da literatura, assim como em temas do dia-a-dia relacionados com o universo infantil. Mas, além da finalidade de entretenimento, que resgata brincadeiras de infância, os fantoches da Tia Paula assumem-se também como tendo uma faceta psicoterapêutica.

Contribuir para o desenvolvimento das crianças, no domínio da expressão oral, artística, coordenação motora e socialização é o grande objetivo deste projeto que nasceu no Brasil, mas que planeia internacionalizar as suas criações.

Portugal é um dos mercados onde a empresa gostaria de comercializar o seu portefólio de bonecos, que também podem ser usados por jovens e adultos. No mercado brasileiro, onde trabalha em regime de consignação e venda, a Tia Paula Fantoches distribui e vende os seus fantoches em escolas, clínicas, lojas de brinquedos e livrarias, por exemplo.

Uma ideia de infância
A empresa Tia Paula Fantoches resultou a veia empreendedora da brasileira Ana Paula Prado, 42 anos, professora de história. As memórias de infância, quando costurava roupas para as bonecas com a avó, e o projeto que na adolescência a levou a confecionar fantoches para contar histórias em comunidades carentes e igrejas, levaram-na a recuperar o gosto por esta área. Em 2011, teve a ideia de criar uma confeção de fantoches, feitos e vendidos por si em feiras de artesanato e outros eventos, até que optou pelo sistema de consignação para lojas, escolas e consultórios.

O projeto cresceu, foi certificado, e acabou por contratar mão-de -obra junto de mulheres que precisavam de uma atividade que pudessem conciliar com os afazeres domésticos. Ela própria deixou o ensino e dedicou-se inteiramente ao seu projeto. O próximo passo da Tia Paula Fantoches será conquistar o mercado de brinquedos internacional. Portugal está na lista.

Resumo
Área: Fabricante de fantoches pedagógicos
Produto: Fantoches
Mercado: Brasil e Portugal
Necessidade: Parceiros
Contacto: contato@tiapaulafantoches.com.br
Site: www.tiapaulafantoches.com.br

Comentários