EY Entrepreneur Of The Year seleciona finalistas nacionais

Estão escolhidos os primeiros finalistas nacionais da 8.ª edição do EY Entrepreneur Of The Year. O representante na competição mundial será conhecido em abril.
A EY Portugal divulgou ontem os resultados da primeira reunião do júri nacional da competição EY Entrepreneur Of The Year e a escolha recaiu em cinco pessoas. Nesta primeira fase do processo de seleção, o júri, considerou que os profissionais mais qualificados para disputarem o título são António Carlos Rodrigues, da Casais, Guy Villax, da Hovione Farmaciência, Carlos Mendes Gonçalves, da Mendes Gonçalves, António Oliveira, da OLI-Sistemas Sanitários, e Rupert Symington, da Symington Family Estates, Vinhos SA.
Espírito empreendedor, desempenho financeiro, estratégia, impacto nacional e global, inovação e integridade pessoal foram alguns dos parâmetros considerados pelo júri liderado por António Gomes Mota, para avaliar o percurso empreendedor dos candidatos.
“Esta edição tinha novamente um forte lote de candidatos, mas também tínhamos um júri com forte experiência e capacidade de decisão, pelo que se chegou rapidamente a consenso sobre quem deveriam ser os finalistas”, frisou o presidente do júri.
Concluída esta primeira etapa do processo de seleção, o júri voltará a reunir no final de março para escolher, entre os cinco finalistas, aquele que irá representar Portugal na final mundial, nome que só será conhecido em abril. O EY World Entrepreneur of the Year terá lugar em junho, no Mónaco, e reúne representantes de 60 países. Entretanto, já estão a ser divulgados na página do evento os representantes de alguns países.
O Prémio EY Entrepreneur Of The Year foi criado nos Estados Unidos da América, em 1986, com o objetivo de reconhecer e incentivar os Empreendedores que se distinguem pela criatividade, pelo investimento pessoal num projeto de empresa, pela visão e pelo sucesso alcançado.