Ex-primeira dama dos EUA entra no negócio dos NFT
Melania Trump lançou uma plataforma de NFT. As receitas revertem para associações de beneficiência.
Naquele que é seu primeiro projeto público desde que deixou de ser a primeira dama dos Estados Unidos, há cerca de um ano, Melania Trump anunciou a criação de uma plataforma de venda de NFT – token não fungível.
“Estou orgulhosa de anunciar meu novo projeto NFT, que incorpora minha paixão pelas artes e apoiará meu compromisso contínuo com as crianças através da minha iniciativa Be Best”, afirmou publicamente Melania Trump.
Parte das receitas, anunciou, deverão reverter para associações de beneficência, particularmente para orfanatos. “Através desta nova plataforma baseada em tecnologia, iremos oferecer às crianças formação em computação, como programação e desenvolvimento de software, para que prosperem ao deixarem os orfanatos”, acrescentou a ex-primeira dama.
O primeiro NFT, disponível até ao final do ano, é uma pintura do francês Marc-Antoine Coulon. Designa-se Melania’s Vision e estará à venda por 1 SOL, criptomoeda negociada, à data, por cerca de 190 dólares. Esta peça, de edição limitada, inclui ainda uma gravação de áudio de Melania Trump.
A plataforma está baseada no protocolo blockchain Solana, aceita criptomoedas SOL e pagamentos com cartão de crédito.








