European Innovation Academy reúne estudantes e especialistas no Porto

A European Innovation Academy (EIA) volta a reunir de estudantes de todo mundo e empreendedores na cidade do Porto.

Estudantes de todo o mundo, provenientes das mais prestigiadas universidades internacionais, especialistas em tecnologia e empreendedores da Google, Amazon, Microsoft ou Facebook, vão juntar-se no Porto, de 16 de julho e 4 de agosto, para mais uma European Innovation Academy (EIA).

Aquele que é considerado o maior programa de inovação e empreendedorismo tecnológico e digital do mundo, foi apresentado ontem, e vai promover uma iniciativa de formação intensiva a cerca 550 estudantes e posicionar internacionalmente a cidade invicta como pioneira na promoção destas áreas. Durante as três semanas da iniciativa, os participantes da EIA vão viver todas as etapas de criação e lançamento de novos projetos, com o apoio de especialistas internacionais.

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e vereador do Pelouro da Inovação e Transição Digital, acredita que “o ADN do Porto, altamente tecnológico e orientado para a inovação, sai extraordinariamente reforçado com a realização de uma iniciativa como a European Innovation Academy.”

Também a Universidade do Porto assume, pelo segundo ano consecutivo, a coorganização deste evento. António de Sousa Pereira, reitor da universidade, “explica que os estudantes vão poder conhecer todas as etapas do processo empreendedor, desde o desenvolvimento da ideia de negócio à sua conversão num projeto empresarial, passando pela fase de inovação do produto ou serviço”.

Ricardo Marvão, cofundador e Head of Global Growth da Beta-i, parceira fundadora deste evento, este é “um claro exemplo da importância de impulsionar o empreendedorismo e a inovação nas camadas mais jovens e nos estudantes universitários”.

Comentários

Artigos Relacionados