A Praia da Rocha, no Algarve, é a praia mais procurada pelos portugueses, segundo o motor de pesquisa Holidu.pt, que realizou uma análise para encontrar as 10 praias preferidas em Portugal este verão.

Com 832 km de costa atlântica, não é fácil escolher as melhores praias de Portugal. Para responder à onda de calor e ao aumento das temperaturas em todo o país, a Holidu, o motor de pesquisa para casas para férias, realizou uma análise para descobrir quais as 10 mais procuradas para este verão pelos portugueses.

De Norte a Sul, do Minho ao Algarve, de Caminha a Tavira, há locais onde colocar o pé na areia e no mar, é como aceder — sem pedir licença — ao paraíso. Do nascer ao pôr do sol, há praias que nunca desiludem.

A lista de praias da Holidu foi retirada do Google, tendo sido analisadas as pesquisas mensais para as mesmas. Em caso de empate, foram avaliadas as classificações e o número de comentários no Google.

1. Praia da Rocha – 12 100 pesquisas por mês
“É um destino essencial para quem procura praias de sonho: embora não ostente muita história e cultura nacional, oferece um ambiente excitante e agitado, especialmente durante o verão, com muitas atividades aquáticas, impressionantes falésias douradas, vida noturna, e muita boa comida para desfrutar”, afirma a Holidu.

2. Praia da Marinha – 12 100 pesquisas por mês
Em segundo lugar encontramos a praia da Marinha, considerada uma das mais bonitas de Portugal e da Europa através da European Best Destinations / EDEN European Destinations of Excellence. Desde snorkeling, a passeios de kayak e até mesmo escaladas, esta é uma praia cheia de aventura e diversão.

3. Praia da Ursa – 9 900 pesquisas por mês
No lugar mais baixo do pódio temos a misteriosa praia da Ursa. Apesar do número muito elevado de pesquisas, continua como uma praia não muito explorada e selvagem, sendo frequentemente citada como uma das mais belas da região. Para lá chegar, a Holidu aconselha a levar um par de ténis e a não se assustar com a descida longa e traiçoeira.

 4. Praia da Comporta – 8100 pesquisas por mês
A Comporta é conhecida pela sua paisagem natural selvagem e intocável, atmosfera pacífica e encantadoras aldeias tradicionais. A praia, que se estende ao longo de mais de 60 km de costa é, sem dúvida, um dos  principais trunfos, revela a Holidu.

A fina areia branca que contrasta com o azul profundo do oceano e as dunas cobertas de vegetação fazem o deleite de quem por lá passa.

 5. Praia da Falésia – 6 600 pesquisas por mês
A sua maior e mais inigualável característica são as suas incríveis falésias vermelhas. A Praia da Falésia é uma das melhores praias do Algarve, afirma o motor de pesquisa para casa de férias.

6. Praia dos Galapinhos – 6 600 pesquisas por mês
A Praia dos Galapinhos já foi considerada a melhor e mais bela praia da Europa e, com a sua paisagem e águas cristalinas, é natural que tenha impressionado quem votou. É deal para quem procura uma praia mais tranquila e espaçosa, embora parte do areal também esteja ocupado por colmos e espreguiçadeiras para alugar.

7. Praia da Luz – 6 600 pesquisas por mês
A Praia da Luz está localizada a 7 km de Lagos na vila da Luz. Sendo uma aldeia piscatória, apresenta diversos complexos turísticos para férias. É uma zona de férias que recebe todos os anos turistas de várias nacionalidades

8. Praia da Samoqueira – 6 600 pesquisas por mês
Pequena manta de areia na costa recortada por rochedos, criando ambientes quase íntimos em Porto Covo. Não tem vigilância permanente. Tem várias escadinhas de acesso.

9. Praia da Ribeira do Cavalo – 6 600 pesquisas por mês
A Praia do Ribeiro do Cavalo fica a pouco mais de 40km de Lisboa, nos arredores da linda vila de Sesimbra, em pleno Parque Natural da Arrábida. Para quem gosta da natureza no seu estado mais puro, a Praia do Ribeiro do Cavalo é uma excelente alternativa às praias mais comerciais da zona de Lisboa e Setúbal.

10. Praia do Azibo – 5400 pesquisas por mês
Situada nas margens do rio Azibo, de frente para a barragem e a 40 km de Bragança, a praia fluvial do Azibo foi a primeira a ser distinguida com a Bandeira Azul. Classificada “praia para todos” e “praia acessível”, conta com infraestruturas de acesso a pessoas portadoras de deficiência e dispõe ainda de todos os equipamentos e serviços de apoio a veraneantes. Envolve-a a paisagem protegida da Albufeira do Azibo, tornando-a uma zona de rara beleza e enorme riqueza paisagística e biológica.

Comentários