Espanhola Qualitas Funds entra em Portugal com fundo de private equity de 170 milhões de euros

O Qualitas Funds V tem como objetivo a colocação de 170 milhões de euros, até um máximo de 200 milhões de euros, e uma rentabilidade superior a 16% líquidos e duas vezes o capital investido.

A Qualitas Funds, sociedade gestora de fundos de fundos de private equity, sediada em Espanha e especializada no segmento lower mid-market europeu e norte-americano, acaba de lançar o seu mais recente fundo de fundo Qualitas Funds V no mercado português.

Com um objetivo de colocação de 170 milhões de euros, até um máximo de 200 milhões de euros, e uma rentabilidade esperada superior a 16% líquidos e 2 vezes o capital investido, o Qualitas Funds V é o resultado de compromissos em mais de 16 fundos de private equity e diversos coinvestimentos, explica a Qualitas Funds em comunicado.

“Estamos convencidos de que a nossa estratégia de investimento pode ser interessante para os investidores portugueses interessados em investir em ativos alternativos; mais concretamente em private equity”, comenta Bernardo Marques dos Santos, diretor de Investimentos da Qualitas Funds, citado em comunicado.

O Qualitas Funds V está desenhado para investidores institucionais, family offices e investidores de banca privada.

“Há 12 meses lançámos o Qualitas Funds V, que consolida o nosso programa de fundos de fundos, representa mais uma etapa no objetivo de alcançar no médio prazo os mil milhões de euros em ativos sob gestão. Nos fundos mais maduros, o programa está a superar retornos com objetivo de 16% líquidos anuais para os investidores; e esperamos que essa seja a performance de todos os nossos fundos”, destaca João Pita Rua, Investment Associate da equipa de investimentos da Qualitas Funds.

Atualmente, o fundo conta com uma capacidade de investimento de mais de 140 milhões de euros, de 15 fundos de private equity. Este fundo tem uma estratégia alinhada com os quatro fundos mais maduros, ao investir em PMEs na Europa e nos EUA, em parceria com as principais gestoras de private equity locais.

“Pretendemos investir desde o princípio do fundo, sendo que, hoje, já temos selecionados vários gestores best-in-class que tiveram retornos históricos superiores a 35% por ano”, revela Bernardo Marques dos Santos.

 

Comentários

Artigos Relacionados