Espanhola Lingokids seduz um dos investidores da LinkedIn e capta 4 milhões de dólares
A start-up fechou uma ronda de financiamento na qual participou a Bessemer Ventures Partners, que investiu em empresas como LinkedIn, Yelp e Shopify, o fundo alemão Holtzbrinck Ventures e a JME Venture Capital, que conta com a Jobandtalent entre as suas participadas.
A start-up espanhola, uma plataforma online de aprendizagem para crianças, fechou uma ronda de financiamento de 4 milhões de dólares (3,5 milhões de euros) na qual participaram os fundos Bessemer Ventures Partners, um entre as centenas de Silicon Valley e que investiu em empresas como LinkedIn, Yelp e Shopify, o fundo alemão Holtzbricnk Ventures e o JME Venture Capital, investidor da Jobandtalent.
Com esta injeção de dinheiro, a meta da Lingokids é “expandir o nosso catálogo de oferta, crescer em novas regiões e alcançar o nosso objetivo: que 15 milhões de famílias disfrutem dos nossos serviços no final de 2018”, explicou Cristóbal Viedma, conselheiro delegado da start-up.
Em paralelo à ronda de financiamento, a Lingokids também fechou um acordo com a Oxford University Press, que lhe permitirá aparecer nas contracapas dos livros do grupo e que dará acesso aos utilizadores da start-up à plataforma de cursos escolares de Oxford.
Atualmente, a Lingokids conta com dois milhões de utilizadores registados, dos quais cerca de 15.000 são pagantes. A sede da empresa encontra-se em San Francisco e a partir dali presta serviço a utilizadores de mais de cem países, sobretudo no Sudeste Asiático e América Latina.