Escola de Startups da UPTEC procura as melhores ideias de negócio
O programa de aceleração tem a duração de três meses e vai apoiar ideias de negócio de áreas como web3, saúde, artes, design, turismo, ambiente, energia, espaço, fintech e inteligência artificial.
A Escola de Startups, programa de aceleração da UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, vai selecionar até 30 projetos empresariais, para que passem a ter apoio no desenvolvimento do negócio. As candidaturas decorrem até 24 de setembro.
O programa de aceleração, que tem a duração de três meses, vai apoiar ideias de negócio de áreas como web3, saúde, artes, design, turismo, ambiente, energia, espaço, fintech, inteligência artificial, entre outras temáticas.
Os participantes selecionados para a Escola de Startups vão ter a oportunidade de trabalhar nos espaços da UPTEC, integrar os mais de 100 eventos que a instituição organiza por ano e aceder a uma vasta rede de investidores, parceiros da indústria e empreendedores.
A experiência permite ainda aos selecionados terem acesso a uma mentoria individual conduzida por mais de 30 especialistas, que vão apoiar os participantes em todas as fases do processo de desenvolvimento do negócio, orientando-os no desenvolvimento e definição da estratégia empresarial.
Durante o programa, os empreendedores vão ter acesso a 11 workshops práticos conduzidos por especialistas, totalizando quase 100 horas de formação. Análise de mercado, diferenciação, marketing, estratégia de preço, propriedade intelectual, preparação para investimento e treino de pitch estão entre os temas das sessões de formação da Escola de Startups.
Ao longo de 11 edições, o programa já apoiou quase 500 empreendedores e mais de 200 projetos empresariais, dos quais resultaram 70 empresas.
As empresas que passaram pela Escola de Startups – como a Smartex, Addvolt, Wisecrop, B-Parts, Summary, FAHR 021.3, entre outras – angariaram mais de 65 milhões de euros em investimento.
As candidaturas podem ser realizadas no site da Escola de Startups até ao dia 24 de setembro. O programa tem início a 9 de outubro e culmina com um pitch em janeiro de 2025.