Empresários ucranianos já têm grupo dedicado aos negócios em Portugal

O Maisnegócio criou o grupo Ukrania para apoiar aqueles que foram forçados a abandonar o seu país devido à guerra. Serão agendadas reuniões duas vezes por mês.

Tendo em conta aos desafios enfrentados pelos empresários ucranianos devido à guerra em seu país, a Maisnegócio, organização de networking que promove encontros de empresários com o objetivo de proporcionar mais negócios e parcerias de sucesso entre participantes, decidiu reforçar o seu compromisso com estes empreendedores, sediados, de momento, em Portugal.

Reconhecendo a urgência de apoiar aqueles que foram forçados a abandonar a Ucrânia em busca de segurança, este novo grupo da organização visa oferecer não apenas oportunidades de negócios, mas também apoio em tempos de adversidade e uma rede de networking enriquecedora.

Neste momento crítico é imperativo estendermos as mãos aos empresários ucranianos que enfrentam desafios extraordinários devido à guerra. O novo grupo não apenas facilitará conexões de negócios, mas também fornecerá um ambiente de apoio e solidariedade para aqueles que tiveram de abandonar o seu país e viram os seus negócios em perigo”, explica Luís Abreu, diretor Nacional da Maisnegócio, citado em comunicado.

As reuniões, que acontecem duas vezes por mês, serão realizadas em ucraniano e inglês, podendo os empresários portugueses também participar. Fazem parte do grupo empresários de diversas áreas de negócio, desde a Indústria, às Tecnologias de Informação, passando ainda pelo Comércio, e Serviços diversos.

A preocupação destes empresários é a rápida integração no mercado em Portugal, sentindo-se assim apoiados nas questões ligadas à nossa legislação, ao nosso sistema contabilístico e financeiro e também no setor da área seguradora”, conclui Luís Abreu.

A organização está ainda a explorar iniciativas de capacitação e mentoria para ajudar os empresários afetados a reconstruírem seus negócios e a estabelecerem-se em novos contextos.

Comentários

Artigos Relacionados