Empresa irlandesa de outsourcing abre 150 vagas para trabalho remoto em Portugal

Sob o lema “trabalha onde vive, não viva onde trabalha”, a Otonomee é uma B Corp que quer revolucionar a indústria de outsourcing e está à procura de talento em Portugal.
Com mais de duas décadas de experiência no setor de Business Process Outsourcing (BPO), Hilary e Aidan O’Shea, naturais de Cork, na Irlanda, decidiram criar a empresa onde sempre quiseram trabalhar. Assim nasceu a Otonomee, uma empresa de outsourcing com uma abordagem remote-first, que coloca os colaboradores no centro da sua missão. Fundada durante a pandemia, a Otonomee opera atualmente em sete países e já criou mais de 400 postos de trabalho.
A Otonomee está agora a investir em Portugal, com a abertura de mais de 150 vagas de trabalho remoto no país. Motivados pelo talento que aqui encontraram, Hilary e Aidan O’Shea garantem que “ao contrário do estilo de vida de nómada digital frequentemente associado ao trabalho remoto em Portugal, a Otonomee defende um tipo diferente de flexibilidade – uma flexibilidade baseada na estabilidade”. Nesse sentido, os seus colaboradores, oriundos desde o Norte ao Sul do país, estão a “apoiar as economias locais e a criar um impacto significativo e a longo prazo, tanto a nível profissional como pessoal”.
Entre serviços de apoio ao consumidor, suporte técnico e capacitação digital, para áreas diversas como retalho, tecnologia e fintech, a Otonomee destaca-se pela forma como opera em redor da sua comunidade. Dar prioridade ao trabalho remoto é apenas um exemplo disso. “O trabalho remoto não tem de significar trabalho desconectado. Construímos uma cultura empresarial que coloca as pessoas em primeiro lugar – onde a confiança, o cuidado e o crescimento sustentável estão no centro de tudo o que fazemos,” reforça Hilary O’Shea.
Este compromisso com o bem-estar dos colaboradores e com a responsabilidade social valeu à Otonomee a certificação B Corp em 2023, tanto na Irlanda como em Portugal – um feito raro no setor de outsourcing, garante a empresa. A certificação reconhece empresas com elevados padrões de impacto social e ambiental, bem como políticas de diversidade, equidade e inclusão. A par disso, a Otonomee integra ainda a rede B1G1, contribuindo para projetos de elevado impacto social em várias partes do mundo.
“Os desafios ambientais e sociais do mundo contemporâneo significam que temos de agir de forma coesa, já não podem ser resolvidos apenas por governos e ONGs. A Otonomee junta-se a uma comunidade global dinâmica de B Corps, e a nossa esperança é que, juntos, aumentemos o nosso impacto”, explica Hilary O’Shea.
Para consultar as mais de 150 oportunidades de trabalho oferecidas pela Otonomee em Portugal, é possível conhecer a lista completa no seu website.