13 meses depois de deixar o conselho de administração da Apple, Bob Iger investe na Perfect Day, uma start-up sediada em Berkeley, na Califórnia, que usa fermentação para produzir proteína láctea sem animais e feita com flora.

Bob Iger, CEO Walt Disney, investiu na start-up de proteínas alternativas Perfect Day, que está a tentar substituir uma série de produtos lácteos, antes mesmo de lançar qualquer produto no mercado.

Depois de deixar o conselho de administração da Apple, onde esteve desde 2011, Iger juntou-se ao conselho de administração da Perfect Day, que angariou 360 milhões de dólares (305 milhões de euros) de investidores, incluindo Temasek de Cingapura e Horizons Ventures de Li Ka-shing.

Iger recusou revelar o montante que investiu, mas adiantou ao Financial Times (FT) que viu “um potencial enorme” no grupo de 150 pessoas que fazem parte da Perfect Day. A sua tecnologia patenteada usa fungos, tanques de fermentação e cópias digitais de DNA de vaca para criar proteínas livres de animais que, segundo ele, replicam melhor a textura e o sabor dos laticínios do que as alternativas existentes.

A Perfect Day comercializou até agora apenas um produto, um gelado vegano que custa 5,99 dólares/ litro (5,06 euros/litro) que foi lançado no verão. Mas quer diversificar a sua oferta, comercializando desde queijos ao leite, e espera enfrentar o desafio de aumentar a sua escala ao trabalhar com marcas estabelecidas, em vez de tentar vender diretamente aos consumidores.

Os cofundadores da start-up Ryan Pandya e Perumal Gandhi disseram ao FT que estavam em negociações com várias empresas de alimentos e que esperam anunciar parcerias com grandes marcas de gelados e queijo cremoso nos próximos meses.

Iger garantiu que poderá “abrir portas” para a Perfect Day e que trará a sua experiência de construção de marca e “excelência operacional” quer da Disney, quer da Apple.

O CEO da Disney prevê que o crescimento de novos negócios de alimentos mais ecologicamente sustentáveis irá “explodir” nos próximos anos. “Estou realmente a apostar no potencial que vejo neste produto e no potencial que vejo nos fundadores”, afirmou.

Comentários