A Space Entertainment Enterprise, empresa coprodutora do próximo filme de Tom Cruise, anunciou um estúdio de produção a 250 milhas acima da Terra que deverá estar pronto no final de 2024.

A Space Entertainment Enterprise (SEE), empresa com sede no Reino Unido, revelou planos para o primeiro estúdio de conteúdos do mundo a abrir portas no espaço.

A empresa revelou que a data de conclusão prevista para o SEE-1, que vai atracar na Estação Axiom, a ala comercial da Estação Espacial Internacional (ISS), é dezembro de 2014, avança o The Guardian.

O SEE-1 fornecerá o local e a infraestrutura de produção para hospedar e filmar conteúdos e eventos desportivos – embora a capacidade de audiência no local ainda não tenha sido determinada – , bem como criadores de conteúdo que desejam desenvolver, produzir, gravar e transmitir ao vivo a 250 milhas acima da Terra.

O estúdio de entretenimento e o espaço multiuso serão construídos pela empresa norte-americana que desenvolve infraestrutura espacial, a Axiom Space.

A SEE foi cofundada por Elena Lesnevsky e Dmitry Lesnevsky, ex-cofundador, CEO e produtor do canal russo Ren-TV, em 2021. A empresa dedica-se à produção de conteúdos de entretenimento, música e desportos multiplataforma baseados no espaço, tendo contratado o ex-CEO da Endemol Shine UK, Richard Johnston, para diretor de operações.

Segundo Johnston, “de Júlio Verne a Star Trek, o entretenimento de ficção científica inspirou milhões de pessoas em todo o mundo a sonhar com o que o futuro pode trazer. Criar um local de entretenimento de última geração no espaço abre inúmeras portas para criar novos conteúdos incríveis e tornar esses sonhos realidade.”

Numa declaração conjunta, os cofundadores da SEE, Dmitry e Elena Lesnevsky, revelaram que “o SEE-1 é uma oportunidade incrível para a humanidade se mudar para um reino diferente e iniciar um novo capítulo emocionante no espaço. O SEE-1 disponibilizará um lar único e acessível para possibilidades ilimitadas de entretenimento num local repleto de infraestruturas inovadoras que desencadearão um novo mundo de criatividade”.

“Com a líder mundial Axiom Space a construir esta instalação revolucionária e de ponta, o SEE-1 fornecerá não apenas a primeira, mas também a estrutura espacial de qualidade superior, permitindo a expansão da indústria global de entretenimento de dois triliões de dólares para a órbita terrestre baixa”, acrescentaram os responsáveis.

A Axiom pretende enviar Tom Cruise e o diretor Doug Liman à Estação Espacial Internacional este ano para filmar aquele que será segundo filme a ser gravado no espaço.

Comentários