Empresa ajuda japoneses confinados a passar férias virtuais
A empresa de entretenimento First Airlines propõe uma experiência de realidade virtual imersiva para levar os seus clientes japoneses de férias até à Europa. E tudo sem saírem de Tóquio.
O empresário japonês Katsuo Inoue escolheu Itália para passar as férias de verão deste ano. Ele pode apreciar as vistas de Florença e Roma – sem sair de Tóquio. E tudo graças à experiência proporcionada pela First Airlines.
As restrições do coronavírus implicam que muitas pessoas estejam confinadas em casa ou no seu país e com pouca medo de viajar para fora. Ainda assim, o ‘bichinho’ de conhecer outras culturas, outras realidades e ir de férias mantém-se, pelo que a First Airlines propõe uma experiência imersiva, sem se sair de uma sala.
Os passageiros entram numa réplica de uma cabine de voo, em lugares de turística ou primeira, desfrutam de refeições ‘a bordo’ e podem ver as nuvens a passar nos ecrãs que estão por trás das janelas, explica a Reuters.
O realismo que se pretende transmitir é tal que os passageiros receberam os briefings de segurança antes do voo. Depois da experiência de voo simulada, os passageiros colocam uns óculos de realidade virtual para sentirem-se imersos em Paris, Nova Iorque, Roma ou Hawai, destinos atualmente disponíveis na solução.








