Cascais tem um novo espaço de cowork gratuito
O Coworking Cascais Visitor Center é o novo espaço de trabalho remoto gratuito, em Cascais, pensado para cidadãos estrangeiros que estejam de passagem e à procura do sítio ideal para trabalhar algumas horas.
O Turismo de Cascais acaba de apresentar o Coworking Cascais Visitor Center, um espaço multifuncional que engloba um posto de turismo, uma loja, uma área para eventos e um modelo de cowork onde o pagamento é efetuado em horas.
“O Coworking Cascais Visitor Center oferece aos remote workers a oportunidade única de trabalhar num ambiente inspirador e dinâmico, com uma localização premium, com vista para a Baía de Cascais e sem a necessidade de pagamento em numerário. Em troca, os coworkers contribuem com horas de trabalho nas suas áreas de especialização, para projetos relacionados com o Turismo de Cascais, fomentando a troca de conhecimento e de experiências”, explica o o Turismo de Cascais em comunicado.
A iniciativa, surge da aposta da região em atrair nómadas digitais, oferecendo-lhes as condições ideais para viver e trabalhar.
Segundo a associação privada, “em 2023, Portugal emitiu cerca de 200 vistos para nómadas digitais em dois meses e meio. Já Cascais tem atualmente uma comunidade de expatriados bem estabelecida com 139 diferentes nacionalidades – que representa cerca de 20% da população – na sua maioria, do Reino Unido, Alemanha, Brasil e Estados Unidos”
“Em Cascais não esperamos pelo futuro e o Coworking Visitor Center é uma prova disso. Este modelo, não só posiciona Cascais na vanguarda como pretende atrair mentes brilhantes, nómadas digitais que, como nós, desafiam o presente. Num espaço inovador, onde a tradição alimenta a disrupção, criamos um ecossistema vibrante propício a novas ideias e projetos. Somos pioneiros, desenhamos o amanhã, com soluções inovadoras para a região”, assegura Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais.
O posto de informação turística do Município de Cascais foi reformulado este verão, para se tornar numa porta aberta para a comunidade estrangeira – mas também local. “E pretende ser uma “casa” que reflete o ADN de Cascais, através do ambiente, dos seus produtos, do seu exemplo de sustentabilidade, do seu espaço cowork e dos eventos que acolhe“, frisa o Turismo de Cascais.
O espaço está aberto todos os dias das 9h00 às 18h00 (nos restantes meses. Nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro o Coworking Visitor Center encontra-se encerrado. As inscrições para usar o cowork podem ser realizadas através deste link.