Elon Musk: depois do confronto, compra 9,2% do Twitter

O bilionário que durante meses esteve em confronto com o Twitter anunciou esta semana ter comprado 9,2% das ações da rede social. Elon Musk acaba também de ultrapassar Jeff Bezos na lista Forbes dos homens mais ricos do mundo.

Depois de ainda recentemente ter revelado a intenção de lançar uma rede social própria em resposta ao seu descontentamento com as políticas sobre liberdade de expressão praticadas pelo Twitter, com quem mantinha um diferendo judicial há meses, Elon Musk acabou agora por comprar 9,2% das ações desta rede social (cerca de 73,4 milhões de ações), divulgou a Securities and Exchange Commission esta semana.

No final de março, o multimilionário tinha cerca de 80 milhões de seguidores no Twitter. Agora, segundo as informações reveladas na imprensa internacional, deverá fazer parte do seu conselho de administração. O seu investimento está avaliado em cerca de 2,6 mil milhões de euros.

Entretanto esta semana também foi conhecida a lista anual dos bilionários mais ricos do mundo, uma iniciativa Forbes. Pela primeira vez, neste que é o 36.º ranking, o fundador e CEO da Tesla e da SpaceX (com 219 mil milhões de dólares) destronou Jeff Bezos, o fundador e presidente executivo da Amazon (com 171 mil milhões).

O terceiro lugar continua a ser ocupado pelo francês Bernard Arnault e família, do setor da indústria da moda, com 158 milhões de dólares, seguindo-se Bill Gates, da Microsoft, que, à semelhança do ano passado, está no quarto lugar com 129 mil milhões de dólares

Comentários

Artigos Relacionados