El Corte Inglés e AICEP juntam-se para promover marcas portuguesas

Este acordo é assinado numa altura em que o El Corte Inglés lança o marketplace online em Portugal, onde pretende abrir portas para a internacionalização das empresas portuguesas e fomentar o acesso ao marketplace em Espanha.
O El Corte Inglés e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinaram um acordo de cooperação na área do retalho online que vai permitir às empresas portuguesas comercializar os seus produtos no marketplace da cadeia espanhola.
O memorando de entendimento foi assinado por Enrique Hidalgo, diretor-geral do El Corte Inglés, e por Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.
“Uma das missões que o El Corte Inglés assumiu, desde que, há 20 anos, abriu as suas portas em Portugal, tem sido a de apoiar as marcas portuguesas, oferecendo as suas lojas, tanto cá, como em Espanha, como montras privilegiadas para os produtos e marcas Portuguesas. Com esta parceria entre o El Corte Inglés e a AICEP, acrescentamos um escaparate ainda maior, mais visível e mais abrangente, que é a montra digital”, explica Enrique Hidalgo, director-geral do El Corte Inglés Portugal.
Através desta parceria, empresas portuguesas de vários setores, nomeadamente Moda, Casa e Tecnologia, poderão vender os seus produtos na plataforma de ecommerce do El Corte Inglés.
O objetivo é aumentar o número de empresas e produtos portugueses que integram a cadeia de fornecimento online do retalhista em Portugal e Espanha.
Para integrarem o marketplace online do El Corte Inglés as marcas podem contactar a AICEP ou a Direção de Compras do El Corte Inglés em Portugal.
Integram já o marketplace marcas como Luís Onofre, Fátima Lopes e Marta Ponti.