Eggo: a plataforma que quer levar as marcas portuguesas para o mundo

Lançada em novembro, a plataforma conta já com cerca de 30 mil artigos, de 70 marcas de moda, disponíveis online. Mas o objetivo é alargar as parcerias e chegar a 150 empresas nacionais no início de 2021.

Criada pelos empresários portugueses Ruben Lamy e Vítor Frieza, a Eggo nasceu durante o confinamento, para responder à distância que se impôs entre as lojas portuguesas e os clientes. A nova plataforma online reúne algumas das principais marcas do mundo, num espaço onde os criadores nacionais têm maior destaque, e conta atingir o volume de vendas anuais de 10 milhões de euros.

Com uma aposta forte no mercado internacional, as primeiras compras surgiram de Inglaterra e da Irlanda, dois dos locais escolhidos para investir em promoção, na fase inicial. As primeiras vendas foram de calçado de marcas internacionais, principalmente ténis, e de vestuário de criadores portugueses.

A nova plataforma Eggo tem como objetivo dinamizar o comércio online, de Portugal para o mundo, assegurando envios para qualquer destino, explica a marca em comunicado.

As mais de 60 empresas parceiras, exclusivamente nacionais, abrem assim portas para novos mercados, numa altura em que o comércio procura formas diferentes de chegar a novos clientes e enfrentar a quebra do consumo nas lojas físicas.

O cofundador do projeto, Ruben Lamy, explica que com a Eggo quer “levar as lojas portuguesas para o mundo”.  “Portugal é um dos melhores países do mundo a fabricar na área da moda. Os melhores criadores produzem em Portugal. As marcas nacionais conseguem ter produtos com uma qualidade muito acima dos nomes internacionais e a preços inferiores”, explicam Ruben Lamy e Vítor Frieza.

Entre as marcas disponíveis poderá encontrar Nuno Gama, Miguel Vieira, Sanjo, MWay, João Rolo, Inimigo, Burberrys, Gucci, Balenciaga, Chanel, Emporio Armani e Hugo Boss, entre outras selecionadas pela sua atitude e visão de futuro.

Os objetivos da marca passam por alargar as parcerias no início de 2021 e alcançar 150 empresas nacionais, aumentando a oferta de artigos online e a disponibilidade de cada peça para os clientes nacionais e internacionais.

A Eggo tem instalações em Lisboa e Madrid. Adquiriu recentemente a MWay, uma marca nacional de vestuário masculino com uma identidade street and urban fashion, criada em 2014

Comentários

Artigos Relacionados