EDP Ventures anuncia intenção de investir milhões em start-ups nacionais
O investimento anunciado é de 10 milhões e euros e será feito através do fundo Cleantech FCR. Apoiar as start-ups portuguesas é o objetivo.
A EDP Ventures vai investir 10 milhões de euros em start-ups baseadas em Portugal que atuem nas áreas de energias limpas, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica, entre outras, revelou ontem a empresa em comunicado, citado pela agência Lusa.
De acordo com a mesma fonte, o investimento será realizado através do Cleantech FCR, um fundo criado especificamente para o mercado português. Apoiar start-ups que demonstrem “potencial de acrescentar valor e revolucionar áreas como as energias limpas, redes inteligentes, eficiência energética, mobilidade elétrica, soluções de armazenamento de energia, cibersegurança, inteligência artificial”, é o objetivo desta aposta estratégica da empresa, como refere o comunicado
Refira-se que a EDP Ventures, o braço de investimento da EDP, investe em start-ups early-stage que trabalhem na área das energias e procura projetos que possam trazer mais-valias às suas unidades de negócio. Tem equipas de investimento em Portugal, Espanha e Brasil, e soma cerca de 32 participadas distribuídas por vários países. DefinedCrowd, Feedzai, DefinedCrowd, Drivit, Loqr ou Probely são alguns exemplos de investidas.








