Ecossistema francês procura inovação internacional em mobilidade

A Software République é um ecossistema colaborativo francês que lançou uma call para start-ups inovadoras com propostas para os setores da mobilidade, saúde e trabalho.
A Software République procura ideias e produtos internacionais inovadores para participarem na call “Vehicle concept” até dia 6 de outubro. Nesta call estão em causa inovações que possam ser aplicadas a um ambiente /veículo móvel, desde um centro móvel de saúde (soluções flexíveis de saúde e diagnóstico), um centro de trabalho móvel (serviços e funcionalidades numa cidade interligada), e um centro de serviços móveis (conceção de um veículo móvel capaz de servir um ecossistema de mobilidade em todos os setores: serviços, energia, manutenção).
As propostas podem ser relativas ao interior do veículo ou ao espaço de arrumação. As start-ups selecionadas terão a possibilidade de poder implementar as suas inovações juntamente com os parceiros da Software République, num novo projeto de veículo que irá integrar uma exposição que atravessará a Europa em 2024.
Este ano, recorde-se, a Software République revelou na VivaTech 2023, o H1st Vision, um carro conceito que combina a tecnologia dos seis parceiros fundadores e de seis start-ups. Fundada pelos grupos Dassault Systèmes, Thalès, Orange, Atos, ST Microelectronics, Renault, a Software République lança regularmente calls abertas a start-ups de todo o mundo permitindo, desta forma, que se juntem ao seu ecossistema de incubação para desenvolverem os seus projetos com os parceiros.