Eco Startup quer criar 50 novas empresas nas regiões Centro, Norte e Alentejo
O objetivo do projeto Eco Startup é criar 50 novas empresas e conta com quase 602 mil euros de financiamento do Portugal 2020.
Associações do Centro, Norte e Alentejo desenvolveram um programa de eco empreendedorismo nestas regiões, com o objetivo de criar 50 novas empresas. O Eco Startup conta com quase 602 mil euros de financiamento do Portugal 2020.
“Quatro associações das regiões Centro, Norte e Alentejo de Portugal estão a trabalhar em conjunto para fomentar um novo paradigma eco empreendedor nestas regiões, com o desenvolvimento de um programa de eco empreendedorismo multirregional de âmbito nacional, que tem como um dos grandes objetivos criar 50 novas empresas”, lê-se num comunicado conjunto.
O projeto Eco Startup é liderado pela Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e integra também a Câmara do Comércio e Indústria do Centro (CEC), que está localizada em Coimbra, a Associação Empresarial para a Inovação (COTEC), com sede no Porto, e o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE).
Para a concretização deste projeto, as associações contam com 601.874,30 euros de financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.
Segundo a mesma nota, os promotores estão a desenvolver sessões para identificar problemas no tecido empresarial, “que possam constituir oportunidades de empreendedorismo”. Somam-se ações de sensibilização para o empreendedorismo, que decorrem em escolas secundárias, profissionais e de ensino superior.