Ebury lança serviço de pagamentos imediatos

A plataforma permite que as transações possam ser efetuadas de forma instantânea em mais de 35 moedas.
O mais recente projeto da plataforma de transações internacionais Ebury chama-se “Ebury Instant” e vai permitir que os clientes efetuem e recebam pagamentos de forma imediata, independentemente da moeda ou da data limite de pagamento que normalmente se aplica a este tipo de transações. Se ambas as partes forem clientes da Ebury, os pagamentos chegam à conta do destinatário imediatamente, na moeda em que os fundos foram enviados.
A plataforma frisou em comunicado que o serviço permite que os clientes acelerem as suas operações comerciais. Ou seja, do lado do beneficiário, significa a entrada imediata de dinheiro. Já o pagador beneficia da liquidação imediata do pagamento, permitindo uma execução mais rápida das transações de “cash in advance”.
A fintech assegura ainda que a segurança dos pagamentos não foi sacrificada em detrimento da velocidade. Ou seja, para que as operações se concretizem é necessário a realização de uma verificação dupla antes do primeiro pagamento a um novo beneficiário.
Juan Lobato, CEO da Ebury, esclareceu em comunicado que o “Ebury Instant significa que as transações internacionais que anteriormente levariam horas, agora são imediatas. De acordo com este profissional, “tornar os pagamentos globais mais fáceis, rápidos e flexíveis é o cerne da atividade da Ebury. Essa é uma progressão natural para nós, e acreditamos que fará uma diferença significativa para os nossos clientes, que serão capazes de melhorar os seus relacionamentos com compradores e fornecedores ao utilizar o ecossistema global da Ebury. Correr atrás de pagamentos será uma coisa do passado para os nossos clientes”.
Para Juan Lobato, nesta fase de pandemia, “mais do que nunca, o acesso rápido ao financiamento é essencial para as empresas e permanecerá assim nas próximas semanas e meses. Quanto mais ágeis forem os nossos sistemas de pagamentos, mais podemos ajudar os nossos clientes”.