Dyson revela estratégia de investimento em novas tecnologias

Duplicar o portefólio de produtos e entrar em novas áreas são as metas da Dyson para os próximos cinco anos. Para isso, a multinacional acaba de anunciar plano de  investimento na ordem dos 3 mil milhões de euros.

A Dyson anunciou esta semana que se prepara para investir 2,75 mil milhões de libras (cerca de 3 mil milhões de euros) até 2025.O investimento será canalizado para novas tecnologias e novos produtos e centrado sobretudo em Singapura, Reino Unido e Filipinas.

A empresa revelou a sua intenção de apostar mais em investigação nas áreas da robótica, tecnologia de motores de próxima geração, produtos inteligentes, machine learning, conetividade e ciência de materiais. O foco principal, anunciou a Dyson em comunicado, é a comercialização da tecnologia de bateria de estado sólido em desenvolvimento nos EUA, Reino Unido, Japão e Singapura, uma tecnologia que promete um armazenamento de energia mais seguro, limpo, duradouro e eficiente do que das baterias existentes.

“Continuamos a expandir as nossas operações em Singapura, Reino Unido e Sudeste Asiático, como uma etapa vital do nosso desenvolvimento. Agora é a hora de investir em novas tecnologias, como armazenamento de energia, robótica e software que irão impulsionar o desempenho e a sustentabilidade dos nossos produtos para o benefício dos clientes da Dyson. Expandiremos as nossas categorias de produto existentes, bem como entraremos em campos inteiramente novos nos próximos cinco anos. Isso iniciará um novo capítulo no desenvolvimento da Dyson”, confirmou Roland Krueger, CEO da Dyson.

Para cada um dos mercados, os  objetivos são diferentes. Assim, para o Reino Unido as metas a atingir envolvem, por exemplo, a pesquisa em robótica avançada e IA no campus de Hullavington; nas Filipinas irá criar um novo hub dedicado ao software e que irá acelerar o desenvolvimento de novas máquinas Dyson; e em Singapura planeia abrir um novo complexo principal na St James Power Station, que será acompanhado da expansão das instalações de P&D e laboratórios de investigação, em áreas como machine learning e robótica. A Dyson também estabelecerá um novo programa de investigação na Universidade em Singapura para impulsionar o desenvolvimento de produtos, com base nos seus programas globais existentes.

Comentários

Artigos Relacionados