Donald Trump anuncia lançamento de uma nova rede social

O ex-presidente dos Estados Unidos vai lançar uma rede social própria em 2022. O anúncio foi feito esta semana pelo Trump Media and Technology Group.

Donald Trump volta a apostar nas redes sociais, desta vez com a criação da sua própria plataforma de media social. A intenção foi tornada pública esta semana através de um comunicado da Trump Media and Technology Group (TMTG), presidida por Trump. A  nova plataforma de media social, a TRUTH Social, será lançada através de uma nova empresa resultante da fusão entre a Trump Media and Technology Group e a Digital World Acquisition Corp.

Ainda de acordo com o comunicado, a TRUTH Social deverá apresentar uma versão beta, apenas para um target restrito, ainda durante o mês de novembro. Quanto ao lançamento público, está previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.

O TMTG quer, assim, “criar uma alternativa aos consórcios de media liberais e lutar contra as companhias big tech de Silicon Valley que têm usado o seu poder unilateral para silenciar as vozes da oposição na América”, afirma o referido comunicado.

Recorde-se que o ex-presidente dos Estados Unidos foi banido de várias plataformas de media, como o Twitter, Facebook e YouTube, no início deste ano por violar as políticas de utilização adotadas por estas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados