Doctorino, a start-up que ajuda a marcar consultas médicas

O portal assemelha-se a um marketplace para marcação de consultas online e permite que os utilizadores procurem médicos e marquem consultas perto da sua área geográfica.
Doctorino é a designação de nova plataforma online onde os utilizadores podem marcar as suas consultas médicas de forma prática e autónoma. Online desde dezembro de 2019, este projeto criado por Nuno Gonçalves, consultor de marketing, e José Cautela, médico, contou com um investimento inicial de 500 mil euros e já integra mais de mil profissionais em Lisboa e no Porto. Além de ajudar a construir um perfil digital do profissional de saúde, a plataforma permite uma gestão mais eficiente das agendas dos próprios médicos, “uma tarefa de grande peso operacional em termos de recursos humanos”, referem os fundadores do projeto. Assim, o objetivo da plataforma passa também por aos profissionais e clínicas uma gestão mais eficiente e profissional dos canais de gestão dos utentes.
Através da Doctorino, o utilizador pode encontrar médicos especialistas para o problema que quer resolver num raio geográfico próximo de si. Todos os médicos presentes na plataforma são perfis reais e as disponibilidades apresentadas são também reais. Assim que é marcada a consulta, paciente e profissional de saúde recebem um e-mail de confirmação com um evento que pode ser sincronizado com o seu calendário.
“Hoje, cerca de 80% dos médicos não existem online. O que existe assemelha-se a umas “páginas amarelas” de médicos e não foram os próprios a criar as mesmas. O que queremos é que quem procura um especialista online, encontre, de forma rápida, médicos disponíveis e especializados no problema que o utente quer resolver”, frisou Nuno Gonçalves. No final deste ano, a start-up quer ter cinco mil médicos na plataforma e uma equipa de 20 pessoas.