Dinamarquesa Maersk compra start-up portuguesa HUUB

A Maersk comprou a portuguesa HUUB, uma start-up baseada na cloud e especializada em soluções tecnológicas para o armazenamento B2C para a indústria da moda.
A Maersk, multinacional dinamarquesa especialista de transporte marítimo e um dos maiores grupos globais na área da logística, anunciou hoje na sua página online a compra da start-up portuguesa HUUB. Este ano, esta é a terceira aquisição da Maersk no setor de E-Commerce Logistics através da sua área de venture capital, a Maersk Growth.
Para Vincent Clerc, vice-presidente executivo e CEO da Ocean & Logistics, A.P. Moller/Maersk, “a HUUB é uma grande aquisição para Maersk, uma equipa curiosa com fundadores inspiradores. Com a HUUB estamos a adquirir capacidades e talento de classe mundial que nos permitirão acelerar muito o desenvolvimento da nossa oferta omnicanal. Isto facilitará muito os nossos clientes a focarem-se no seu core business de produção e venda de bens e a trazê-los rapidamente para os consumidores finais”.
Assim que a tecnologia da HUUB estiver incorporada nas soluções existentes da Maersk, os clientes receberão produtos de logística de ecommerce totalmente integrados com interfaces modernos de clientes e parceiros fáceis de usar, refere a empresa em comunicado.
A propósito deste negócio, Tiago Paiva, presidente da HUUB, lembrou que desde o primeiro dia, a HUUB tem tido dois propósitos principais: disrupção e escala. “Disrupção para ter a capacidade – e a coragem – de dizer que uma indústria multimilionária precisa de uma revolução digital e de prever e criar uma plataforma e ecossistema revolucionários da cadeia de abastecimento. Além disso, existe a escala que permite a rutura, alimentando-a com os volumes que podem fazer a diferença. Para a HUUB, este caminho conjunto que agora começa com Maersk representa ambos. Em primeiro lugar, a validação da nossa visão e produto disruptivos. E em segundo lugar, a Maersk é o facilitador de escala que permitirá que a nossa plataforma sirva clientes incríveis e lidere o mercado de logística de ecommerce”.
Recorde-se que em maio do ano passado, a HUUB fechou uma ronda de investimento no valor de1,5 milhões de euros com a Maersk, naquele que representou o primeiro investimento desta multinacional numa start-up portuguesa.