CTT e Portugal Ventures de mãos dadas pela inovação

A parceria entre as duas instituições foi formalizada ontem e tem com objetivo estimular a inovação em Portugal.

Os CTT – Correios de Portugal passaram a integrar a Rede de Corporate Partners da Portugal Ventures, na sequência de um protocolo de colaboração assinado ontem entre as suas entidades. O protocolo será operacionalizado através do CTT 1520 Startup Program, o programa de interação com start-ups dos CTT.

Com este programa, os CTT abrem portas ao ecossistema procurando projetos que se enquadrem no seu negócio, potenciando áreas de colaboração conjunta e disponibilizando possíveis benefícios para as start-ups. Até agora, o CTT 1520 Startup Program já mapeou mais de 1.800 start-ups, com 31 projetos atualmente em curso: 15 em parcerias comercias, 16 em projetos de cocriação, para além da aquisição da start-up Recibos Online.

Criada recentemente, esta Rede de Corporate Partners, que já reúne mais de 10 parceiros de referência nacional e internacional, entre os quais o ISQ, a GALP, a SGS, a Amazon e a Glintt, tem como objetivo intensificar sinergias e oportunidades comerciais entre as empresas que fazem parte do seu  portefólio e outras que sejam capazes de as apoiar no desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias, testes piloto, partilha de conhecimento e contactos, otimização de recursos e processos.

Fruto da parceria agora criada, os CTT e a Portugal Ventures propõem-se a promover no ecossistema, iniciativas de apoio ao empreendedorismo e ao crescimento de novos negócios, e, simultaneamente, desenvolver relações comerciais mais próximas com as empresas investidas pela Portugal Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados