Crowdfunding do mês: RIA faz campanha na PPL para salvar animais selvagens
A PPL foi a plataforma escolhida pelo Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens para realizar uma campanha de crowdfunding para ajudar a cuidar das crias de animais selvagens.
O RIA-Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens localizado no pleno Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão, tem como foco o tratamento de animais selvagens feridos para posteriormente os libertar na natureza. A campanha que está a desenvolver na plataforma PPL apela à ajuda de todos para cuidar de um grupo muito especial de animais que recebe durante a primavera e o verão: as pequenas crias de aves e mamíferos.
A campanha chama-se “Ajude a salvar as crias de animais selvagens” e tinha como meta atingir os 3200 euros, para assegurar todo o alimento necessário, medicação e contratação de dois profissionais. A nove dias do término da campanha já foram atingidos os 4 285 euros e os responsáveis do projeto reforçam que todo o dinheiro angariado será sempre uma mais-valia e que irá ser empregue na melhoria/aquisição de instalações para as pequenas crias e na compra de material veterinário e alimento para os restantes animais em recuperação no centro.
Os apoios à campanha envolvem uma recompensa para os participantes em função do valor doado, que pode ser desde uma fotografia digital de um dos animais recuperados, a um convite para a libertação de um animal ou uma visita ao RIA, por exemplo.
Este centro, com uma equipa multidisciplinar de seis profissionais, existe há 12 anos e já recebeu cerca de 3200 crias provenientes de todo o Algarve e Baixo Alentejo, numa média anual de mais de 300 animais. O seu objetivo é contribuir para a recuperação e conservação da biodiversidade e, simultaneamente, para uma maior consciencialização da população para as questões da natureza e da biodiversidade.








