Crowdfunding do mês: Biotech inglesa quer transformar lixo em valor

A Argento Labs é uma biotech do Reino Unido que quer transformar resíduos agrícolas, florestais e municipais em recursos valiosos. Está com uma campanha de financiamento na plataforma Seedrs.

Para continuar a desenvolver o seu projeto de transformar o lixo, sejam resíduos agrícolas, florestais ou municipais, em algo útil para a sociedade, a inglesa Argento Labs está com uma campanha na plataforma de crowdfunding Seedrs. E a 28 dias do término da campanha, a empresa já atingiu 86% do montante total que tinha como meta (cerca de 500 mil euros), proveniente de 109 investidores.

Através de uma tecnologia de bioprocessamento patenteada (também para os Estados Unidos), esta biotech consegue extrair elementos como açúcares, gorduras ou proteínas e tem como objetivo abordar a gestão de resíduos como forma de promover a economia circular. Recorre a soluções naturais, automação, machine learning e biologia sintética para desenvolver e licenciar processos de biofabrico adaptados para responder às necessidades dos seus parceiros comerciais, obtendo a máxima eficiência e sustentabilidade. Neste momento a sua gama de produtos inclui proteínas alternativas, CO2 biogénico e biofertilizantes, reduzindo ativamente o impacto ambiental e apoiando os esforços de descarbonização. Os produtos podem ser usados para setores como energia, alimentos ou materiais, o que pode ir desde biofertilizantes, a biofuels, alimentação animal ou químicos.

A abordagem da empresa visa consolidar e integrar processos para descarbonizar eficazmente as indústrias e estabelecer as bases para a economia circular do futuro através da inovação biotecnológica.

A Argento Labs acredita que os resíduos “se tornarão algo mágico à medida que trabalhamos para preservar o nosso planeta para as gerações vindouras”. A empresa enfatiza a escalabilidade e planeia gerar receitas sobretudo através de dois canais principais: a pesquisa e desenvolvimento de bioprospecção e soluções completas de bioprocessamento.

No domínio da bioprospecção, recorre a  uma estratégia de preços baseada no valor que a sua tecnologia proporciona. Planeia oferecer diferentes opções de licenciamento, baseada em avaliações do mercado, incluindo estimativas dos clientes.

Quanto às soluções completas de bioprocessamento, planeia fornecer sistemas completos para converter biomassa em produtos biotecnológicos, obtendo receitas através das vendas. O objetivo é que essa estratégia permita monetizar a tecnologia proprietária e as soluções de bioprocessamento. A Argento Labs pretende estabelecer preços competitivos, estimulando potenciais clientes a adotarem as suas soluções. Com o objetivo de se focar em parcerias estratégicas e marketing eficaz, a empresa pretende causar um impacto significativo na indústria biotecnológica.

Comentários

Artigos Relacionados