Critical TechWorks inaugura novo escritório e quer mais 400 novos colaboradores em 2024

A tecnológica portuguesa inaugurou um novo escritório em Lisboa para assinalar cinco anos de atividade e revelou a pretensão de contratar 400 novos colaboradores no próximo ano.
A Critical TechWorks (CTW) acaba de anunciar um novo escritório em Lisboa onde irá acolher mais de 1600 colaboradores. As futuras instalações, de 11.000 m2 no Parque as Nações – “um espaço pensado de acordo com a cultura organizacional da empresa focada na inclusão e pertença” – foram anunciadas por ocasião da celebração do quinto aniversário da tecnológica e numa altura em que anunciou também a intenção de contratar 400 novos colaboradores em 2024, maioritariamente em Lisboa. Entretanto, até ao final deste ano estima atingir uma faturação de 175 milhões de euros, 30% mais do que as previsões iniciais.
Atualmente, a Critical TechWorks (que resultou de uma joint-venture entre a Critical Software e o BMW Group) desenvolve cerca de 250 projetos, desde o desenvolvimento de veículos aos automóveis conectados, da condução autónoma à eletrificação, da inteligência de dados à nuvem e segurança, dos ecossistemas de vendas aos serviços financeiros e da logística à produção.
Nos últimos cinco anos, a equipa tem crescido em parte devido à aposta do BMW Group no trabalho das equipas em Portugal, mais de 2400 colaboradores, distribuídos por Lisboa e Porto, e que têm estado envolvidos em projetos como, por exemplo, o MyBMW e o MINI app.
A Critical TechWorks foi criada como o objetivo de apoiar a marca alemã na transformação da sua atividade e da experiência dos condutores e passageiros dos seus veículos.
“As nossas equipas estão a desenvolver tecnologias e soluções para os veículos que serão lançados apenas daqui a 2-3 anos e o seu impacto é sentido por milhões de condutores e passageiros em todo o mundo. É muito recompensador ver este impacto e sentir a confiança do BMW Group no talento português”, frisou Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, a propósito do percurso da empresa nos seus cinco anos de atividade.