Criador de Pokémon GO entra no mundo das criptomoedas com jogo que distribui bitcoins

A Niantic, empresa responsável pelo Pokémon GO, anunciou o lançamento do Fold AR, jogo que junta metaverso e play-to-earn, e que paga os jogadores em bitcoin.

Niantic, empresa responsável pelo desenvolvimento do Pokémon GO, anunciou o lançamento de um novo jogo no mercado, voltado para o ecossistema do metaverso e ao estilo play-to-earn, que paga os jogadores em criptomoedas pela sua interação no jogo.

O jogo, chamado Fold AR, é fruto de uma parceria entre a Niantic e a Fold, uma empresa de pagamentos com criptoativos, e tem uma temática no estilo Minecraft. No novo jogo, os utilizadores são desafiados a encontrar blocos, que são cubos de código binário em realidade aumentada, e após interagirem com estes cubos são recompensados com bitcoins.

Segundo anunciou a empresa, o objetivo do jogo é trazer para o metaverso uma experiência ligada à mineração de bitcoin e também ajudar na popularização e adoção da principal criptomoeda do mercado.

“O Fold AR oferece uma maneira divertida e interativa para os jogadores ganharem recompensas em bitcoin pelos seus gastos diários. Muitas pessoas estão interessadas em participar da economia crescente do bitcoin, mas não têm certeza de como começar. A Fold torna fácil que qualquer pessoa obtenha o seu primeiro bitcoin”, afirmou o CEO da Fold, Will Reeves.

Além dos ganhos pela mineração virtual de bitcoin, o utilizador do Fold AR poderá também obter bónus para compras através da aplicação e cartão da Fold, que inclui uma “roda de prémios” e também outras recompensas em bitcoin.

Comentários

Artigos Relacionados