A BJSS anunciou a abertura de um escritório em Lisboa, mercado onde planeia investir 12 milhões e criar mais de uma centena de postos de trabalho.

A consultora britânica de tecnologia e engenharia BJSS anunciou ontem que vai alargar a sua atividade a Portugal, ao inaugurar um escritório em Lisboa. Trata-se de um investimento inicial que excederá os 12 milhões de euros em 18 meses e marca a primeira expansão internacional da empresa fora da América do Norte.

A nova equipa da BJSS Lisboa será liderada por Pedro Ferreira, profissional com uma vasta experiência na liderança estratégica e operacional de projetos e equipas de larga escala, e assume como missão acelerar operações para apoiar os clientes ibéricos e internacionais da empresa.

“A BJSS é conhecida pelo seu foco em serviços que promovem uma transformação digital mais ampla. Muitas organizações ibéricas estão atualmente a enfrentar este problema e estamos muito satisfeitos por beneficiarmos do conhecimento local e experiência do Pedro”, salientou Amir Soufizadeh, chefe de expansão internacional da BJSS.

A operação portuguesa tem como foco inicial recrutar até 150 consultores de Tecnologias de Informação para dar suporte à tecnologia, engenharia, consultoria, serviços de cloud, dados e serviços de IA da BJSS.  O recrutamento de especialistas em TI altamente qualificados será feito essencialmente em Lisboa, incluindo engenheiros de software full-stack, especialistas em interface do utilizador (UI) e websites, engenheiros de teste, desenvolvedores de aplicações móveis, engenheiros de dados e consultores de experiência de utilizador (UX).

Stuart Bullock, diretor-geral da BJSS, explicou que “a expansão internacional continua a ser uma estratégia de crescimento essencial para a BJSS e acreditamos que o potencial de desbloquear mais oportunidades no mercado europeu é enorme.  A decisão de expandir para Lisboa como a nossa primeira base europeia é um passo lógico nessa estratégia. Significa que podemos estabelecer laços ainda mais estreitos com os nossos clientes europeus, fortalecendo as nossas capacidades de serviço nos mercados ibéricos em rápido crescimento. Estamos genuinamente entusiasmados por dar este passo.”

Recorde-se que a BJSS foi fundada em Leeds há 27 anos e que, atualmente, dispõe de 13 escritórios espalhados pelo Reino Unido, Estados Unidos da América e, agora, Lisboa. A empresa utiliza a metodologia ‘agile’ (Enterprise Agile®) que alinha um forte conhecimento em engenharia, com o design focado no utilizador e a sua abordagem colaborativa. A BJSS é detentora do “Queen’s Award” por consultoria em engenharia e tecnologia de empresas.

Comentários