Consórcio europeu desafia start-ups nacionais com soluções baseadas em dados
As start-ups podem inscrever-se até dia 15 de fevereiro. As que forem selecionadas para o programa de incubação poderão receber até 120 mil euros.
O REACH, consórcio europeu destinado à incubação e aceleração de start-ups com soluções baseadas em dados, está na fase final de candidaturas que terminam já no dia 15 de fevereiro.
Esta iniciativa europeia garantirá um apoio de 360º às start-ups com melhores soluções para os atuais desafios de empresas e organizações através dos dados.
O programa, que conta com a participação da portuguesa Bright Pixel, tem 30 vagas disponíveis para as soluções mais inovadoras. Cada call terá a duração de 11 meses, durante os quais os participantes enfrentarão quatro fases. A de Exploração, na qual são validadas as ideias das 30 melhores start-ups. Destas, 10 passam para a fase de Experimentação, onde desenvolverão as respetivas ideias. Seguir-se-á a terceira fase, de Evolução, que contempla a elaboração das estratégias de lançamento dos cinco melhores participantes. Estes transitarão para fase de Exposição, para networking e financiamento dos produtos finais.
Cada um dos projetos selecionados poderá receber um incentivo de até 120 mil euros e apoio em mentoria técnica e de negócio.
O REACH conta com a colaboração de 10 parceiros internacionais destinados à incubação e aceleração dos projetos, bem como com nove empresas data providers, entre as quais se encontra a SONAE MC, com vista à obtenção dos dados necessários às start-ups para a criação de respostas concretas aos desafios reais dos setores considerados.
Esta iniciativa realiza-se há três anos e meio e com um total de 3,5 milhões de euros orçamentados para investir nos projetos de maior potencial. O REACH pretende apoiar um total de 100 start-ups.








