Universidade turca procura cidades-piloto para aplicar soluções de tráfego
O objetivo da universidade turca visa a implementação de soluções em cidades com elevada densidade de tráfego. O projeto-piloto está inserido no âmbito da candidatura ao projeto HORIZON-CL5-2024-D6-01-08.
Uma universidade pública da Turquia está a desenvolver uma proposta para a call HORIZON-CL5-2024-D6-01-08 e procura parceiros, concretamente três cidades-piloto ponde possa implementar as soluções propostas no concurso, com diferentes critérios de seleção. O foco são cidades que tenham tráfego de alta densidade em termos de estradas, vias navegáveis, ciclovias e peões.
Através da integração de IoT (Internet of Things), Inteligência Artificial (IA) e análise de Big Data, a tecnologia desenvolvida por aquela instituição visa otimizar os fluxos de tráfego e a densidade, reduzir o congestionamento, reduzir as emissões e melhorar a segurança e eficiência geral do transporte, assim como reduzir a dependência de combustíveis fósseis. Em suma, recorrer às tecnologias digitais para melhorar o desempenho e a sustentabilidade das infraestruturas de transportes nas cidades europeias.
O parceiro deve disponibilizar informações sobre a infraestrutura de tráfego e ser capaz de implementar a solução em escala piloto e fornecer feedback do desempenho da tecnologia. A duração prevista para a pesquisa é de 156 semanas.
Os municípios interessados em responder ao desafio da universidade turca e a participar num acordo de cooperação de pesquisa e desenvolvimento devem fazê-lo até dia 5 de setembro.
Resumo:
Responsável: Universidade da Turquia
Área: Mobilidade
Produto: Soluções tráfego
Mercado: Internacional
Necessidade: Cidades parceiras
Contacto: Site de acesso
Referência: TR-2024-223_RDRTR20240712009