Conferência She Is Tech 3.0 quer empoderar mulheres de tecnologia

Promover a equidade de género na tecnologia, apoiar as carreiras das mulheres e criar soluções que as capacitem em toda a indústria é a missão da 3.ª edição da She Is Tech.

Um palco global para mulheres em tecnologia é como se apresenta da 3.ª edição da She Is Tech, conferência online que vai reunir mulheres especialistas, inovadoras e líderes em tecnologia de todo o mundo. Marcada para dia 23 de outubro, é organizada pela Intellias, com o apoio da UN Women (uma entidade das Nações Unidas dedicada à igualdade de género e ao empoderamento das mulheres) e a participação é gratuita (mediante inscrição).

A She Is Tech abre espaço para conversas, painéis de discussão e palestras sobre crescimento de carreira, inovação, liderança e inclusão no setor tecnológico. Nesta edição, irá explorar quatro temas fundamentais; crescimento de carreira e requalificação, ou seja como as mulheres estão a navegar percursos profissionais em mudança e a investir em competências que abrem novas portas; inovação tecnológica e IA, como as mulheres estão a moldar o futuro da inteligência artificial e da tecnologia, impulsionando a inovação e abrindo novos caminhos; ambiente de trabalho e cultura, formas de construir ambientes inclusivos e de apoio, onde as mulheres prosperam e se sentem capacitadas para se apresentarem de forma autêntica; e liderança, como liderar com empatia, influenciar a mudança e inspirar outras pessoas.

Este ano a She Is Tech traz ainda uma novidade, a realização de workshops presenciais em Portugal, Espanha, Polónia, Índia e Ucrânia. São eventos adicionais que oferecem oportunidades de networking, formação e sessões de mentoria adaptadas às diferentes realidades regionais. Em Portugal, realiza-se em Vila Nova de Gaia, no dia 18 de outubro.

“Pela terceira vez, estamos a abrir um espaço global onde as mulheres se conectam, crescem e lideram, redefinindo o que a liderança e a inovação podem ser quando todos têm lugar à mesa. É assim que repensamos o futuro da tecnologia: em conjunto”, frisou Roman Hapachylo, VP Talent Management na Intellia.

Este ano, são esperados mais de dois mil participantes e cerca de 35 oradores de países como Portugal, EUA, Colômbia, Polónia, Espanha, Ucrânia e Alemanha.

Sabine Freizer Gunes, representante da UN Women na Ucrânia, sublinhou que “a igualdade de género na tecnologia é um desafio global de inovação. Iniciativas como a She Is Tech mostram-nos o que é possível quando trazemos perspetivas diversas para a mesa e investimos em futuros inclusivos”.

Comentários

Artigos Relacionados