Comissão Europeia procura embaixadores da bioeconomia
Se tem entre 18 e 35 anos e experiência ou interesse em bioeconomia, e quer contribuir para a transição sustentável e circular da Europa, a Comissão Europeia lançou um programa a pensar em si. Inscrições decorrem até 13 de junho.
A Comissão Europeia lançou um concurso para escolher os embaixadores da bioeconomia. O programa está aberto a jovens europeus entre os 18 e os 35 anos, residentes na União Europeia, que tenham experiência ou interesse em áreas como sistemas alimentares, silvicultura, mudanças climáticas ou economia azul.
Segundo a Comissão Europeia, os embaixadores selecionados devem ser uma referência e um exemplo na área da bioeconomia circular sustentável, e devem cumprir um mandato até dois anos. Devem também mostrar disponibilidade para participar em vários eventos, incluindo um Summer Camp entre 25 e 27 de julho, e na Conferência de Bioeconomia, que será realizada em outubro, em Bruxelas.
Além disso, devem apoiar a Comissão Europeia “na conceção do conteúdo das sessões e contribuir para a introdução e conclusões das sessões” e “auxiliar na seleção dos vencedores do concurso criativo Bioeconomia na minha vida”, que será lançada nas próximas semanas.
As inscrições decorrem até dia 14 de junho.