CoLogistics Business Accelerator desafia empreendedores ibéricos

Criar a logística do futuro é o desafio do CoLogistics Business Accelerator. Os projetos podem ser apresentados até dia 15 de agosto.
O CoLogistics Business Accelerator (CBA), um acelerador de negócios dedicado à logística e à cadeia de abastecimento, procura projetos de empreendedorismo que apresentem soluções para um conjunto de desafios específicos.
Em causa está um grupo de empresas que integram o CBA e para as quais esta iniciativa procura encontrar soluções para casos concretos. A saber: ArgaTintas (gestão do processo de envio/expedição através de meios eletrónicos); Carnes Campicarn S.A. (transformação digital de processo de gestão logística de transporte/expedição de encomendas); Ferrinha (atribuição, levantamento, entrega de contentor de/para parque); Injex (melhor gestão de transportes); Leica – Aparelhos Ópticos de Precisâo, SA (agilizar processo de desalfandegamento); Leica – Aparelhos Ópticos de Precisâo, SA (gestão do processo de entrada de mercadorias); Lourofood, LDA (otimização capacidade logística); Mtex New Solution, SA (digitalização e acesso à informação do processo CMR); Tesco Componentes para Automóveis, LDA (digitalização de todo o processo expedição/importação); TN – Transportes M. Simões Nogueira, SA (bolsa de armazém); TN – Transportes M. Simôes Nogueira, SA (E-CMR); e CoLogistics Business Accelerator (desafio aberto).
O CBA está estruturado em duas convocatórias, uma na Galiza e outra no Norte de Portugal, os projetos que optem por participar no acelerador poderão apresentar a sua candidatura em qualquer das convocatórias, independentemente da sua origem. O prazo para candidaturas termina no dia 15 de agosto. O regulamento pode ser consultado no site da iniciativa.
Refira-se que o CBA – CoLogistics Business Accelerator é uma iniciativa com origem no CoLogistics – Projeto de Estrutura à colaboração logística na Eurorregião – Galiza e Norte de Portugal, e que promove a colaboração transfronteiriça no âmbito dos transportes e da logística. O objetivo do CBA é acelerar pelo menos 20 projetos de empreendedorismo que aportem soluções inovadoras para os desafios colocados pelo acelerador relacionado com a função logística e a cadeia de abastecimento das empresas referidas.