No momento inicial de uma empresa, o tempo do seu fundador é um dos seus bens mais preciosos. Nesse momento, normalmente a start-up é muito dependente desse tempo e, quanto mais este for utilizado de forma eficiente, maior será o crescimento inicial da companhia.
Uma das maiores dificuldades de um empreendedor é vender o seu produto. Isso inclui uma série de variáveis, como a escolha do canal para atingir o seu cliente, a abordagem utilizada, o relacionamento gerado, o branding criado e o preço.
No outro dia, recebi um telefonema de um amigo que estava começando um negócio na web e que me fez pensar bastante. Ele me contou sobre a sua ideia de negócio e como faria para executá-la.
Quando falamos em investir em Start-ups, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é: “Qual é a melhor ideia para eu investir?” Então, começamos a estudar a fundo as ideias que os empreendedores nos apresentam, os modelos de negócio, as formas de receita, despesa e até opiniões subjetivas, como o quão catchy é o negócio.
