Codavel fecha ronda de investimento de 1,3 milhões de euros

A Armilar Venture Partners liderou a ronda de investimento da start-up portuense, na qual também participaram a Portugal Ventures e a Ideias Glaciares .

Responsável pelo desenvolvimento de um software que permite tornar as apps mais rápidas, Codavel, acaba de fechar uma ronda de investimento  de 1,3 milhões de euros.  A liderar o financiamento (que conta também como apoio do Fundo 200M), esteve a Armilar Venture Partners, acompanhada da Portugal Ventures e da Ideias Glaciares.

Aumentar a sua equipa de programadores e entrar nos mercados asiático e norte-americano, onde já tem uma base operacional, são objetivos que a Codavel quer agora pôr em prática. A start-up desenvolveu uma solução que faz com que as aplicações reduzam, entre 20% a 80%, o tempo que levam a carregar conteúdo (seja imagens ou vídeos), o que faz que o utilizador melhor a sua experiência, mesmo nos casos em que o acesso à internet seja mais difícil.

Rui Costa, CEO e cofundador da Codavel, não hesita em afirmar que já provaram que fazem “uma diferença substancial na experiência dos utilizadores, mesmo em condições de rede mais adversas. Para a maioria das indústrias, melhorar a experiência do utilizador tem um impacto direto nas receitas, e nós ajudamos a impedir que a instabilidade das redes de comunicação destrua o investimento das empresas para garantir uma experiência perfeita”.

Comentários

Artigos Relacionados