Clynx capta investimento de VC espanhol e quer expandir para a Europa

Gonçalo Chambel e Joana Pinto

A start-up da área da saúde digital Clynx fechou recentemente um financiamento pré-seed de 150 mil euros com o fundo espanhol Think Bigger Capital e está determinada a entrar no mercado europeu.

Especializada na área da fisioterapia digital, a Clynx conclui um financiamento pré-seed com o venture capitalist  Think Bigger Capital no montante de 150 mil euros. A start-up desenvolve soluções personalizáveis de fisioterapia que permitem aos pacientes fazer os exercícios indicados em ambiente de videojogo, tornando o tratamento mais motivador, digital e interativo. Ou seja, utilizam tecnologias de videojogo, no sentido de proporcionar melhores experiências aos pacientes e permitir a utilização quer em casa quer na unidade de saúde.

Com este primeiro investimento, a start-up liderada por Joana Pinto, CEO, e Gonçalo Chambel, CTO, está a expandir a equipa, atualmente com sete pessoas, e os seus principais objetivos passam por acelerar a adoção da sua solução emmais clínicas e hospitais em Portugal e iniciar alguns pilotos clínicos noutros países europeus no início de 2022.

A CEO da Clynx confidenciou que já estão a decorrer alguns contactos para uma primeira fase de trial da solução. Além disso, atualmente estão a participar num projeto europeu que também pode abrir novas perspetivas de internacionalização.

No decurso do próximo ano, a start-up poderá levantar mais financiamento através de uma ronda seed para alavancar a aposta internacional e desenvolvimento da solução. Na sua lista de clientes nacionais estão, entre outros, a CUF e o Centro Hospitalar Oeste (Caldas da Rainha).

Refira-se que, ainda na semana passada, a Clynx foi a vencedora do prémio Grow Innovation Award, do Grupo José de Mello, ao conquistar o primeiro lugar com um prémio no valor de 15 mil euros.

Comentários

Artigos Relacionados